Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 3 dicas para escolher um smartphone que vale a pena

A- A+

Os telefones inteligentes estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas. Basta ter um dispositivo em mãos para otimizar a rotina de trabalho, combinar o jantar entre amigos, tirar fotos e até gravar vídeos em ótima qualidade. Mas antes de investir na compra, é importante avaliar as opções para escolher um smartphone que vale a pena.

O aparelho com preço mais elevado não é necessariamente o melhor. Diante de uma ampla gama de opções e novidades tecnológicas recorrentes, é fundamental ter atenção ao verdadeiro custo-benefício dos smartphones. A melhor forma de fazer isso é estudar e comparar os seus modelos favoritos.

smartphone que vale a pena

Comparar recursos e preços dos aparelhos é a chave para um bom negócio. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher um smartphone que vale a pena

Se você não tem a mínima ideia de quais critérios utilizar na hora de adquirir um novo celular, vale a pena conferir algumas orientações que podem nortear o processo. Assim, fica mais fácil fazer um bom negócio e encontrar o dispositivo ideal, sem estourar o orçamento.

  1. Pense nas suas necessidades

A primeira questão que você precisa ter em mente é: por que comprar um novo smartphone? Uma boa aquisição depende diretamente da escolha de um modelo adequado às suas demandas.

Por isso, inicialmente, defina o propósito de adquirir um novo dispositivo. Seria ter rapidez para trabalhar? Ou, quem sabe, tirar fotos e gravar vídeos em alta resolução? Ter uma tela mais nítida para jogos? Tenha clareza sobre suas prioridades ao observar os equipamentos disponíveis.

  1. Observe as configurações

Quando você souber exatamente o que busca, é hora de partir para uma análise minuciosa dos telefones disponíveis. Por exemplo: quem precisa do aparelho para trabalhar, não deve abrir mão de um processador rápido e de uma tela maior, para ler e responder e-mails. Isso também pode ser importante para quem deseja ler e assistir vídeos com o celular.

Se você adora usar vários aplicativos, vale prestar mais atenção nos modelos que oferecem maior capacidade de memória. Já se for amante de selfies e fotografias, certifique-se de observar a resolução das câmeras frontal e traseira de cada versão.

  1. Compare preços

Apple, Samsung, Nokia e LG são apenas algumas das marcas que oferecem aparelhos de qualidade, com bastante variedade na faixa de preços. Para fazer uma compra inteligente, pesquise os custos em lojas físicas e virtuais, para então decidir qual gadget oferece os melhores recursos a você por um preço justo. 

Você vai se interessar por:

Smartphone é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu smartphone, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para escolher um smartphone que vale a pena? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário.

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador