Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare 5 modelos de celulares com giroscópio

A- A+

Entre os muitos sensores embutidos nos smartphones de alta qualidade, o giroscópio é um dos mais importantes para os amantes da realidade virtual. Alguns jogos sequer funcionam se não são abertos em celulares com giroscópio. Por isso, se você quer se integrar à nova sensação do mercado de tecnologia, é bom investir em um aparelho com essa funcionalidade.

celulares com giroscópio

Precisão de posicionamento do giroscópio é importante para jogos de realidade virtual e aumentada, como o Pokémon Go. Foto: iStock, Getty Images

3 modelos de celulares com giroscópio

Entre os modelos de celulares com giroscópio, se destaca o novo queridinho do mercado e top de linha da Samsung, Galaxy S7 Edge. O aparelho tem uma ampla tela curva de 5,5 polegadas, um processador Octa-Core, memória RAM de 4GB e uma GPU gráfica API Vulkan, que garante 30% mais velocidade e 64% mais qualidade no desempenho de vídeos e imagens.

O destaque do iPhone entre os celulares com giroscópio fica por conta do seu pioneirismo. Foi um dos primeiros smartphones do mercado a ser produzido com esse sensor e conta ainda com bússola, barômetro, acelerômetro, sensor de proximidade e de luz, além do sistema de reconhecimento de impressão digital, o que faz dele um aparelho completo.

O mais novo modelo da linha Moto G, da Motorola, é um dos celulares com giroscópio que se encaixam em uma faixa de preço razoável. Queridinho dos consumidores, atingindo o posto de mais vendido em versões anteriores, ele tem tela de 5,5 polegadas, câmera de 16MP, conectividade 4G, memória de 32GB e roda o sistema mais recente do Google, o Android 6M.

Qual a importância dessa função

O giroscópio é um sistema utilizado em instrumentos como a bússola. Graças à ele, a agulha aponta sempre na mesma direção, não importa o movimento que você faça. Em um aparelho, como os celulares com giroscópio, ele consegue indicar a direção exata em que o produto se move, o que é de grande ajuda para sistemas de GPS e até pilotos automáticos de aeronaves.

Investir em celulares com giroscópio é importante para quem quer uma boa experiência com jogos de realidade virtual, por exemplo. O Pokémon Go, febre do momento entre os amantes de games, é um software que exige a definição correta da posição do aparelho para a captura dos bichinhos em realidade aumentada.

Você vai se interessar por:

Celular é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Já escolheu qual seu modelo preferido entre os celulares com giroscópio? Comente.

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv