Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 3 opções de profissões inusitadas e alternativas e inspire-se

A- A+

Enfrentar um período de recessão econômica nunca é tarefa fácil. Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 47% dos brasileiros já tiveram de buscar uma renda extra para arcar com suas despesas nos últimos 12 meses. Uma opção para lucrar neste contexto é apostar em profissões inusitadas e alternativas.

Ser criativo é sempre um ponto positivo para os empreendedores. Criar um modelo de negócio com potencial expansivo depende, invariavelmente, de implementar uma ideia inédita e com serventia. Observar as necessidades existentes em termos de produtos e serviços e explorar novos mercados pode ser o primeiro passo.  

Inspire-se em 3 profissões inusitadas e alternativas

Se você não tem a mínima noção sobre quais são os trabalhos inovadores que têm tudo para dar certo, vale a pena conhecer algumas das profissões mais singulares do mundo. No Brasil, nem todas já foram implementadas. Mas elas definitivamente podem servir de inspiração para você apostar em um negócio revolucionário.

1. Serviço de madrinha profissional

Nos Estados Unidos, as noivas que precisam de uma ajudinha extra, além de escolherem suas madrinhas de coração, podem contratar uma madrinha profissional. É possível optar por diferentes planos e, dependendo do serviço escolhido, a pessoa recebe assistência nos bastidores do casamento ou em todas as outras funções do evento.

No Brasil, há alguns profissionais que oferecem possibilidades semelhantes – os chamados “assessores de casamento”. Mas esse mercado ainda é bem pouco explorado.

profissões inusitadas e alternativas

Serviço de madrinha profissional é comum em casamentos nos EUA. Foto: iStock, Getty Images

2. Escritor de mensagens de biscoito da sorte

Nos Estados Unidos, pessoas que têm conhecimentos filosóficos podem conseguir um trabalho de freelancer como escritoras de biscoito da sorte. Estima-se que esse tipo de serviço renda, em média, US$ 40 mil dólares por ano no país.

3. Tagger de filmes e séries

O mercado do entretenimento hoje abre espaço para uma das profissões mais inusitadas: especialista em assistir televisão. Com a expansão de seu serviço de streaming, o Netflix disponibilizou uma vaga chamada tagger de filmes e séries: ela consiste em ver e classificar semanalmente os conteúdos produzidos pela plataforma.

Há, ainda, outros canais e programas de televisão que selecionam profissionais exclusivamente com a missão de ficar de olho na sua programação, monitorar a concorrência e verificar o que está sendo dito nas redes sociais.

Você vai se interessar por:

Seu nome protegido

Se você convive com dívidas, precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

O que achou dessas profissões inusitadas e alternativas? Deixe sua opinião sobre o artigo nos comentários.

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças