Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aprenda como montar uma pastelaria em 3 etapas

A- A+

É difícil encontrar alguém que não fique com água na boca só de pensar em um pastelzinho quente, crocante e bem recheado. O lanche, simples e barato, domina a preferência nacional quando o assunto são comidas rápidas e saborosas. É por isso que aprender como montar uma pastelaria pode ser uma opção lucrativa.

Não se sabe exatamente quais são as origens do pastel no Brasil, mas o produto é típico do país e uma espécie de variação do lanche oriundo da culinária chinesa. Hoje, as opções de preparo e recheio são cada vez mais diversificadas. Por isso, o público consumidor também é amplo.

como montar uma pastelaria

Pastel é lanche adorado pelos brasileiros. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma pastelaria em 3 passos

A comercialização de produtos alimentícios é sempre uma boa oportunidade para empreender no Brasil, já que a população é grande e os lanches de fácil consumo sempre têm boa procura. Por outro lado, isso também significa que você terá de enfrentar a concorrência se quiser entrar no ramo. Se você deseja montar uma pastelaria, mas não tem a mínima ideia de por onde começar e de como fidelizar clientes, aproveite as três dicas a seguir.

  1. Conheça o seu público

O primeiro passo antes de idealizar a pastelaria dos seus sonhos é pensar no seu público-alvo. Para quem você deseja oferecer esse produto? Quem vão ser os seus consumidores? O modelo será o de um restaurante, food truck ou pequeno estabelecimento?

Há várias formas de se idealizar uma pastelaria: pense no estabelecimento a partir dos tipos de pastéis que você irá oferecer e das pessoas que compõem sua clientela em potencial. A partir daí, você poderá começar a estruturar o modelo.

  1. Faça um plano de negócio

O plano de negócios é essencial para concretizar o sonho de qualquer empreendedor. Ele envolve diferentes etapas de planejamento: desde uma análise do mercado no qual você pretende estar inserido até o plano financeiro e operacional. Lembre-se de mapear bem o quanto você precisará investir, a mão de obra e os equipamentos necessários para colocar a ideia em prática.

  1. Divulgue

Para que o seu negócio ganhe visibilidade, é preciso que os clientes o conheçam. Se antes era necessário apostar em folders ou comerciais, hoje a realidade é outra: a internet facilita – e muito – a divulgação de um estabelecimento no mercado. Procure manter um site e apresentar a pastelaria nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público-alvo.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre como montar uma pastelaria? Vai colocar essa ideia em prática? Deixe um comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria