Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como vender coxinhas para ter uma renda extra

A- A+

Você tem uma boa mão para fazer um dos salgados típicos e preferidos do povo brasileiro? Se, além disso, você está precisando de uma fonte de renda, seja complementária ou principal, saber como vender coxinhas pode ser a solução. Uma das vantagens é que você não precisa realizar um grande investimento para começar. E se você não tem conhecimento sobre o assunto, não é difícil aprender – peça para alguém da sua família ensinar.

Antes de descobrir como vender coxinhas, faça um teste e produza algumas para consumo próprio. Depois vá distribuindo entre os amigos e familiares mais próximos. Colete todas as críticas e elogios para ir melhorando cada vez mais o seu produto.

Então, o passo seguinte é inovar. Invente e teste novos tamanhos e novos sabores além do tradicional frango com catupiry. Terminada esta etapa, passe a comercializar. Como vender as coxinhas? Divulgue nas suas redes sociais o que você está produzindo e informe os amigos que encomendas são muito bem-vindas.

como vender coxinhas

A coxinha é um dos salgados preferidos dos brasileiros. Foto: iStock, Getty Images

Expandindo o negócio

Quando você perceber que não basta mais apenas o freezer da sua casa para estocar as coxinhas congeladas e as encomendas estão além da sua capacidade, está na hora de expandir o negócio para fora da sua cozinha. Para isso, você pode precisar de um plano de negócios e um planejamento financeiro para, por exemplo, adquirir uma máquina de fazer coxinhas.

Um equipamento destes custa em torno de R$ 25 mil. É claro que você deve pesquisar em estabelecimentos comerciais deste ramo, mas não deixe de lado a alternativa de dar uma olhada em máquinas de salgado usadas. Na internet, você encontra uma variedade delas e pode negociar com o proprietário um bom desconto.

No caso de o equipamento não caber na garagem da sua casa, cogite procurar um lugar para produzir e vender as coxinhas ou de adquirir um veículo utilitário para produção, transporte e venda. O importante é colocar no papel como expandir os negócios e como vender as coxinhas sem que isto acarrete em um endividamento desnecessário. Tenha cautela para investir, mesmo ciente de que sempre há algum risco envolvido na operação.

Como vender coxinhas em copos

Está na moda vender coxinhas em copos. Elas são produzidas em tamanhos menores e acomodadas em copinhos plásticos, para que o cliente possa sair caminhando com o seu lanche por aí.

Ao mapear onde você irá oferecer seu produto, pense em algo criativo. Talvez investir na embalagem seja um diferencial considerável que agregue valor ao seu produto. Embalagens personalizadas para públicos específicos também são estratégias interessantes em áreas frequentadas por turistas, estudantes ou empresários.

Lembre-se sempre daquela vez que você pagou por um salgado que parecia ser bem recheado, mas na verdade era composto de muita massa e pouco recheio. Não economize jamais na qualidade das suas coxinhas. E esbanje no recheio para que a clientela volte muitas vezes.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

E você, aprendeu como vender coxinhas e está pronto para empreender? Comente.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria