Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cafeteira italiana ou francesa? Compare 2 modelos e escolha

A- A+

Para garantir energia extra no trabalho ou simplesmente para completar o lanche da tarde, o café é uma bebida quente que nunca pode faltar. Mas se você já está acostumado com o cafezinho da máquina ou da cafeteira elétrica, que tal experimentar um novo sabor? Vale optar pela cafeteira italiana ou francesa.

A maior vantagem dos equipamentos manuais para o preparo do café é o sabor final. A cafeteira italiana (também conhecida como moka) e a cafeteira francesa (ou prensa francesa) extraem uma maior quantidade de óleo dos grãos. O resultado? Uma bebida mais encorpada e aromática.

cafeteira italiana ou francesa

Cafeteiras manuais preservam o sabor dos grãos de café. Foto: iStock, Getty Images

Cafeteira italiana ou francesa?

Inicialmente, é válido ressaltar que ambas as cafeteiras não utilizam filtro de papel. Isso garante um café expresso mais forte, já que as propriedades dos grãos são melhor preservadas. Mas há algumas diferenças essenciais na estrutura e na forma de preparo da bebida em ambas as peças.

Abaixo, você confere todos os detalhes de dois modelos disponíveis no Vivo Compras. Compare todas as especificações e escolha o mais adequado ao seu dia a dia.

  1. Cafeteira italiana Bialetti Júnior

O modelo italiano é composto de três partes. A mais baixa é para a água, a do meio para o pó do café e a de cima para concentrar o produto final. Nesta peça da Bialetti, o corpo e tampa são de alumínio.

Para fazer a bebida, conforme as instruções, basta colocar a água na parte inferior da cafeteira, adicionar o pó ao funil (parte do meio) e rosquear. Com a cafeteira montada, é só levar ao fogo e esperar o líquido ferver. Como é o vapor que faz o expresso, o sabor será forte e intenso.

  1. Cafeteira francesa Tramontina

A prensa francesa geralmente é feita de vidro e conta com um êmbolo acoplado a uma alça, como no caso do modelo da Tramontina. Para preparar a bebida, basta colocar os grãos moídos (preferencialmente grossos) no fundo do recipiente e despejar água quase fervente, em torno de 90 Cº.

Depois, é só aguardar a infusão por cerca de quatro minutos. Para finalizar, a dica é empurrar suavemente o êmbolo para baixo, até ele atingir fundo da cafeteira. O resultado é uma bebida fresca e com aroma natural.

Você vai se interessar por:

Cafeteira é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu cafeteira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Conseguiu decidir entre a cafeteira italiana ou francesa? Esse artigo foi útil para você? Deixe um comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple