Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Brinquedos educativos para bebês: qual comprar?

A- A+

Estimular a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio lógico nas crianças é algo que deve ser feito desde a primeira infância. Enquanto atividades complexas ainda não são assimiladas, investir em brinquedos educativos para os bebês é uma maneira de facilitar o processo de evolução dos pequenos.

brinquedos educativos

Chocalhos com diferentes formatos, texturas e cores são opções simples e educativas para os bebês se divertirem. Foto: iStock, Getty Images

5 opções de brinquedos educativos

Os tapetes de atividades são as opções mais comuns e completas de brinquedos educativos para bebês entre os 0 e os 12 meses. Como oferecem opções visuais de diversas formas, texturas, tamanhos e que exercem diferentes funções, esse tipo de brinquedo ajuda no estímulo da curiosidade dos pequenos e serve para fases distintas do desenvolvimento.

Os cubos de descobertas já são opções mais completas de brinquedos educativos e que duram por um bom tempo. Podem ser usados a partir dos 6 meses e vão até os 2 anos, em média. Nesses equipamentos é possível desenvolver a motricidade infantil, proporcionar o contato com sons, números, cores e até mesmo ensinar o alfabeto.

Os castelos numéricos de EVA são aqueles brinquedos simples e que fazem a diferença para a garotada a partir dos 2 anos. Podem servir de tapetes quando a criança é um bebê, mas ganham sentido quando ela começa a ter coordenação motora suficiente para encaixar as peças, funcionando como brinquedo educativo ao ensinar cores, números e formas para os pequenos.

A tecnologia está presente na vida dos bebês desde o seu nascimento. Não é raro ver crianças com smartphones de adultos nas mãos, mas essa não é uma opção saudável. Se o seu pequeno quer brincar com o telefone, invista em um modelo infantil como o da Fisher Price, com botões para ouvir músicas, frases, cumprimentos, números, aprimorando a escuta e a comunicação.

Investir em uma mesa de atividades também é uma opção para quem quer cercar os pequenos de brinquedos educativos. Além de ser um produto que funciona em todas as fases, ele traz diversos tipos de informações diferentes, como letras, números, cores, sons, formas e movimentos, fundamentais para que a criança comece a sua descoberta do mundo de forma mais completa.

O mais importante, em todos os tipos de brinquedos educativos, é que eles respeitem as capacidades e habilidades das crianças, não oferecendo risco de frustração ao não conseguir realizar uma tarefa ou de ferimentos ao tentar descobrir uma nova peça. A segurança para a saúde e o fortalecimento da autoconfiança são fundamentais para os bebês.

Você vai se interessar por:

Brinquedos é no Vivo Compras

Antes de comprar os brinquedos educativos, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre brinquedos educativos? Comente.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico