Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça o celular de 15 reais que será comercializado na Índia

A- A+

Os smartphones atuais apresentam tecnologias muito atraentes, mas ao mesmo se tornam cada vez mais caros para o consumidor. Na contramão dessa tendência, a empresa indiana Ringing Bells anunciou o lançamento de um aparelho surpreendente: o Freedom 251, um celular de 15 reais, equipado com sistema Android Lollipop 5.1.

Com preço, estipulado em 251 rúpias, em torno de 3,67 dólares, o dispositivo indiano é realmente o mais barato do mundo na categoria de telefones inteligentes. Segundo a fabricante, o smartphone é destinado a quem precisa de um telefone sem tantos recursos ou mora em locais mais remotos da Índia, como em zonas rurais.

celular de 15 reais

Freedom 251 é o smartphone mais barato do mundo. Foto: RingingBells, divulgação

Conheça o celular de 15 reais

As características do Freedom 251 realmente impressionam, se considerado o preço do aparelho. O dispositivo conta com tela de quatro polegadas, processador quad-core de 1,3 GHz, capacidade de 8GB de armazenamento interno e 1GB de memória RAM, além da possibilidade de expansão da memória para até 32 GB no cartão SD.

A câmera não é lá das melhores: são 8MP de resolução na parte traseira e 0,3 MP para as selfies. Ainda assim, o preço do aparelho é muito baixo em comparação com outros dispositivos que oferecem conectividade 3G. Isso despertou a atenção de críticos da Indian Cellular Association, o órgão regulador da indústria de telefonia móvel da Índia.

Os especialistas afirmam que os 15 reais cobrados por um telefone inteligente com essas configurações não superariam o valor de produção, distribuição e comercialização do aparelho. Eles estipulam que o dispositivo não poderia custar menos que 2.700 rúpias, ou cerca de 150 reais.

Mesmo diante de críticas, o Freedom 251 já está disponível no site da Ringing Bells, junto de informações específicas sobre todas as suas configurações. Os brasileiros, porém, não têm a possibilidade de adquirir o produto, já que ele não é comercializado na América. Mas se o modelo realmente fizer sucesso, pode até chegar aqui.

Uma curiosidade interessante é que o mercado de smartphones na Índia é enorme: o país é o segundo colocado no ranking de vendas de aparelhos inteligentes – supera os Estados Unidos e perde apenas para a China. Além disso, mais de 50% dos dispositivos vendidos por lá contam com tecnologia 4G, que garante alta velocidade de conexão.

Você vai se interessar por:

Celular é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

E você, o que achou da ideia de um celular de 15 reais? Opine nos comentários.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Nintendinho
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador