Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Shopping popular: conheça as melhores opções

A- A+

Fazer boas compras e pagar barato por cada peça é um sonho para quem está acostumado a consumir nas lojas tradicionais. Mas é uma realidade para quem anda pelos estabelecimentos de um shopping popular, como a Rua 25 de Março, em São Paulo. Os preços baixos e as peças diferenciadas são os principais atrativos desses locais.

4 ruas de comércio popular no país

  • 25 de Março

A Rua 25 de Março é o maior shopping popular a céu aberto do Brasil, e está entre os principais da América Latina. Localizada na região central de São Paulo, a maior cidade do país, a rua é conhecida pela sua longa extensão de lojas e bazares, onde é possível encontrar desde roupas de qualidade até produtos de maquiagem e acessórios.

shopping popular

Horários de pico em centros como a 25 de Março podem atrapalhar as suas compras. Foto: iStock, Getty Images

  • Saara

O Saara é a 25 de Março carioca. Localizado na região mais central da cidade do Rio de Janeiro, o nome desse shopping popular é, na verdade, a sigla da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega. Todas as lojas que ficam nessa região e fazem parte da sociedade constituem o shopping do Saara.

  • Rua 44

Goiânia também tem o seu próprio shopping popular. É na Rua 44 que brasileiros e estrangeiros de diversas regiões vão, principalmente para comprar roupas de qualidade por preços baixos. É o maior polo de comércio atacadista de roupas na cidade, atraindo de donos de loja até sacoleiros de todo o país.

  • Centro Histórico

Em Porto Alegre, o principal centro comercial fica no Centro Histórico, região central que deu origem à cidade. A Rua dos Andradas é o principal eixo e, por lá, é possível encontrar peças de vestuário, acessórios, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Nas adjacências, livrarias, sebos, lojas de antiguidades, atacados e o Centro Popular de Compras, uma espécie de camelódromo.

Para tirar vantagem do shopping popular

Quando você para uma cidade com o objetivo de comprar, procurar logo o shopping popular da região é a melhor forma de economizar e conseguir uma boa quantidade de itens novos. Mas é importante que você já saia de casa preparado com uma lista do que precisa e pretende comprar, além de limitar o quanto vai poder gastar naquela jornada comercial.

Além disso, é importante que você chegue cedo. A movimentação é muito maior depois das 10h ou 11h, e a chance de você não encontrar o que quer ou de acabar levando produtos com defeitos em função da movimentação de pessoas é muito maior. E, num shopping popular, devolução ou troca são quase impossíveis. Esteja pronto para comprar vários exemplares de uma peça: isso reduz os preços consideravelmente.

Você vai se interessar por:

Vivo Compras

Antes de comprar o item que você está precisando, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre shopping popular? Deixe um comentário.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico