Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Qual é o melhor lugar para trabalhar? Veja quais são as empresas preferidas

A- A+

Construir uma carreira pode ser muito mais fácil quando se está numa empresa atrativa, que incentiva seus funcionários. Mas o conceito de melhor lugar para trabalhar varia muito de pessoa para pessoa. Atualmente, porém, os empregadores de um setor específico ganham destaque entre a preferência dos estudantes: a área da tecnologia domina.

De acordo com um levantamento feito pela consultoria Universum, que teve participação de mais de 242 mil estudantes de engenharia, administração e TI, as gigantes multinacionais do setor tecnológico são o ambiente ideal para trabalhar. No topo da lista, apareceram empresas como Google (1º lugar) e Apple (2º lugar).

melhor lugar para trabalhar

Setor de tecnologia é o mais almejado pelos estudantes. Foto: iStock, Getty Images

Descubra qual é o melhor lugar para trabalhar

A pesquisa recém-divulgada levou em consideração a opinião de estudantes matriculados em faculdades de países como Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. A Google na liderança das melhores empresas não é novidade: a empresa já está na primeira posição do ranking há seis anos.

Já a Apple melhorou seu posicionamento na lista em relação ao ano de 2015: a empresa saltou do 7º lugar para o 2º. Para os estudantes da área de administração, as outras três melhores companhias para dar o pontapé inicial na carreira são a EY (3º lugar), a Goldman Sachs (4º lugar) e a PwC (5º lugar).

Recentemente, a Universum também divulgou uma pesquisa que revela as preferências dos estudantes brasileiros, especificamente, sobre os 100 melhores empregadores. O estudo levou em consideração mais de 14 mil depoimentos de jovens que estudam administração.

Por aqui, a Google – que recebe cerca de dois milhões de currículos por ano em todo mundo – também se consagrou como a empresa mais desejada. Ela foi mencionada por 27,2% dos entrevistados e conquistou a primeira posição da lista. Na sequência, apareceram Apple (2º), Banco do Brasil (3º), Governo Federal (4º) e Itaú Unibanco (5º).

Entre as empresas em queda na preferência dos estudantes de administração, a que mais se destaca é a Petrobras. A crise institucional e financeira da empresa a colocou no 12º lugar do ranking. Há dois anos, ela ocupava o lugar de destaque do Google na primeira posição da lista.

Você vai se interessar por:

Esteja pronto para as oportunidades

Se você está em busca de um emprego, não vai perder uma oportunidade por ficar sem saldo no celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

E você, tem alguma opinião sobre qual é o melhor lugar para trabalhar? Deixe um comentário.

vale a pena pedir demissão
trabalho temporario no canadá
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
profissões inusitadas e alternativas
fantasma do desemprego
depressão no desemprego