Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 3 ideias para abrir negócio em tecnologia

A- A+

Muitos empreendedores iniciantes acreditam que, para abrir negócio em tecnologia, é preciso ter ideais totalmente inovadoras. Isso não é bem assim. Em vez de tentar criar algo espetacular e inédito, às vezes vale muito mais a pena cercar-se de bons programadores e fazer algo no qual se tenha domínio, aproveitando uma demanda do mercado.

Ideias para abrir negócio em tecnologia

Está sem ideais para abrir um negócio em tecnologia? Apostar no ambiente virtual pode ser uma boa saída. Veja três dicas de empreendimentos que o Vivo Seu Dinheiro separou para você e mãos à obra.

1. Desenvolvimento de aplicativos para celulares

Com mais de 170 milhões de smartphones em uso no país, segundo a Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, esse é um mercado que não pode ser ignorado. Nesse cenário, desenvolver plicativos pode ser um negócio interessante.

Uma maneira de iniciar no ramo é criar um aplicativo móvel a partir da digitalização do site do seu cliente. O rastreador AppMachine, por exemplo, verifica automaticamente se há qualquer imagens e links de mídias sociais que podem ser usadas. Você também pode simplesmente integrar páginas do Facebook, do Twitter, feeds e canais do YouTube.

2. Criação de vídeos corporativos

Cada vez mais utilizados com ferramentas de marketing, os vídeos corporativos viraram uma febre. Ter um canal no YouTube é um diferencial e empresas que buscam alternativas para atrair mais consumidores estão investindo no recurso.  Por isso, abrir um negócio que produza esse tipo de conteúdo, com qualidade, pode ser o caminho para o sucesso.

O empreendimento requer uma grande dose de planejamento e pesquisa, além de um portfólio caprichado. Já o investimento de capital irá depender da qualidade dos equipamentos adquiridos. Em um primeiro momento, é possível trabalhar com modelos mais básicos e concentrar recursos em softwares de edição para depois, aos poucos, ir melhorando a qualidade das produções.

abrir negócio em tecnologia

Gravação e edição de vídeos corporativos é uma oportunidade de negócio em crescimento. Foto: iStock, Getty Images

3. Aluguel e assistência de equipamentos

Em tempos de economia instável, a locação de equipamentos de tecnologia tende a ganhar mais espaço, pois permite às empresas contar com equipamentos de última geração sem ter de adquiri-los em definitivo.

No entanto, mais do que dispor de máquinas novas, é fundamental que o sue negócio conte também com os serviços de suporte técnico. Quando o assunto é economia, dispor também dessa facilidade na sua locadora será um diferencial. Para tal, é importante ter uma boa equipe, capaz de oferecer uma eficiente assistência aos clientes.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Está pensando em abrir negócio em tecnologia? Comente.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria