Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Você sabe o que é realidade virtual? Conheça esse mercado

A- A+

A realidade virtual é um tipo de tecnologia que começa a ganhar cada vez mais espaço no mercado da tecnologia. Ela cria uma interface que gera um ambiente virtual, através de sistemas de computador, que induz a imersão do usuário em um universo simulado. Aplicativos, dispositivos e softwares de realidade virtual já passam a fazer parte do dia a dia dos usuários.

A realidade virtual que já existe

Há algum tempo, a realidade virtual era mencionada como uma tecnologia que deveria inserir elementos tecnológicos e simular situações em ambientes reais. Esse conceito, porém, perdeu espaço e passou a representar que se chama de realidade aumentada, quando você utiliza a tecnologia para otimizar o ambiente em que você já vive, seja qual for o objetivo.

A realidade virtual nada mais é do que o uso de dispositivos que estimulam os seus sentidos e levam você a sentir-se inserido em um novo ambiente. Hoje, os principais produtos voltados para esse mercado são os óculos que, acompanhados por smartphones de alta tecnologia, simulam esse universo diferenciado.

realidade virtual

Óculos de realidade virtual promete estimular sentidos e criar sensação de imersão no ambiente simulado. Foto: iStock, Getty Images

A Samsung foi uma das pioneiras dos lançamentos de aparelhos de realidade virtual no mercado de consumidores finais. O Gear VR é um óculos que usa um celular acoplado diretamento ao visor, e que tem um touchpad, para que você navegue em diversas opções de aplicativos e jogue games com a sensação de que é parte deles.

O Oculus Rift também é um exemplo do que já existe no mercado. Ele tem tela de alta resolução e uma percepção detalhada de movimento, que garante que a realidade que você enxerga deve seguir perfeitamente aquilo que o seu corpo está executando na realidade em que você vive. No caso da Sony, o projeto é PlayStation VR, um dispositivo que vai levar os usuários a uma imersão completa nos games.

HTC investe no mercado

A HTC, marca pouco expressiva no mercado de smartphones, também está se inserindo no mercado de realidade virtual. Ao lançar o Vive VR, apontado como um dos melhores dispositivos do tipo no mercado, a empresa anunciou que abriu uma subsidiária para cuidar dos produtos que fazem parte desse setor.

Além de demonstrar interesse em seguir apostando no que é uma tendência da tecnologia, a HTC também desvincula suas ações em realidade virtual de seus telefones, reduzindo as chances de que a baixa popularidade dos smartphones influencie nas vendas dos óculos.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

O que você achou da realidade virtual? Deixe um comentário com a sua impressão.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
como abrir uma academia de ginástica