Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vai viajar? Conheça os melhores cruzeiros nacionais

A- A+

Viajar de navio é uma das melhores opções para quem deseja acordar em um lugar diferente todos os dias. A bordo dos melhores cruzeiros nacionais, você pode desfrutar de uma infraestrutura completa e apreciar a vista do oceano, além de conhecer as baías das principais praias brasileiras e aportar em alguns desses locais para curtir as cidades.

Melhores cruzeiros nacionais

Na costa brasileira, há quatro grandes navios de passageiros que circulam. Mas, entre os melhores cruzeiros nacionais, apenas dois têm rotas que permanecem no território do Brasil. MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros, e Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros, são as opções de roteiros inteiramente nacionais para quem deseja passear pelos mares do país.

O MSC Preziosa tem roteiros que duram entre três e oito noites, partindo dos portos de Santos e do Rio de Janeiro. O Mini, rota mais curta da linha, circula pelas regiões de Santos, Búzios e Ilhabela. Mas também há roteiros que incluem Salvador, Ilha Grande e o Rio de Janeiro, durando em média sete noites. Os mais longos, como o de Copacabana na época do Réveillon, passam ainda pela região de Ilhéus.

Os roteiros da Costa também estão entre os melhores cruzeiros nacionais, mas têm menos opções de datas de partida, já que o navio se divide entre os trajetos exclusivamente brasileiros e aqueles que seguem para a Europa. A bordo do Costa Fascinosa, você conhece Santos, Portobelo, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Salvador, e Ilhéus.

melhores cruzeiros nacionais

Passageiros têm vistas paradisíacas a bordo dos navios de cruzeiro. Foto: iStock, Getty Images

Rotas mistas

Os roteiros mistos também podem ser inclusos na lista de melhores cruzeiros nacionais, afinal, partem de portos brasileiros e são, em sua maioria, mais completos no quesito praias do Brasil do que os que ficam somente no território nacional. A bordo do Costa Fascinosa, você conhece ainda Maceió, Recife, além do Marrocos, Espanha e Itália, em regiões como Veneza, Barcelona e as Ilhas Canárias.

No caso da MSC Cruzeiros, é o MSC Música que faz os trajetos mistos. Regiões como Cabo Verde, Portugal, Espanha, Itália, Argentina e Uruguai, além das praias do Brasil, em um navio que conta com um teatro para a realização de shows e espetáculos ao vivo. Há ainda um lounge onde tocam bandas para animar os passageiros de um dos melhores cruzeiros nacionais do Brasil.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E você, também está procurando pelos melhores cruzeiros nacionais? Comente.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns