Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vendas diretas de carros oferecem descontos à PJ

A- A+

Conseguir descontos significativos na compra de um 0 Km é quase inimaginável nos dias de hoje. Se você possui um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) isso, na verdade, é bem possível. Com as vendas diretas de carros é possível conseguir preços muito mais em conta negociando com as montadoras. Veja como funciona.

Como funcionam as vendas diretas de carros

Qualquer pessoa que tenha registro ativo como Pessoa Jurídica pode contar com o benefício. Estão contemplados, portanto, microempresários, profissionais autônomos com firma aberta e microempreendedores individuais (MEI). Mesmo você que abriu a sua empresa recentemente e quer comprar apenas um veículo já pode aproveitar os descontos.

A política varia de montadora para montadora e os abatimentos tendem a aumentar conforme o número de unidades adquiridas. Algumas marcas, por exemplo, exigem a comprovação de uma frota mínima para usufruir do benefício. No Brasil, os descontos por automóvel costumam ir de 10% a 20%.

Esses preços menos salgados são possíveis graças a uma vantagem tributária. Nas vendas diretas de carros, há apenas um faturamento. Ou seja, as concessionárias funcionam apenas como intermediárias, não tendo nenhum lucro na negociação.

vendas diretas de carros

Com as vendas diretas de carros é possível conseguir preços muito mais em conta negociando com as montadoras. Foto: iStock, Getty Images

Vantagens vão além do preço baixo

Outra facilidade da modalidade é conseguir configurar o carro de acordo com o seu interesse e a sua necessidade do consumidor. Como você realiza o pedido diretamente à fábrica, a inclusão de acessórios acaba saindo mais barata do que se fosse feita posteriormente, já na concessionária.

Na hora da compra, na maioria das vezes, basta apresentar o contrato social e a cópia do CNPJ para receber o benefício. Veja bem, receber o desconto, não o carro diretamente. Pois uma das principais desvantagens da modalidade está, justamente, no prazo de entrega, que depende da demanda e da disponibilidade da fábrica.

Essa espera pode variar de dez a 120 dias. Por outro lado, se o carro que você deseja estiver disponível com as configurações requisitadas, a entrega pode ocorrer em pouco dias.

Números no mercado

Embora na modalidade não seja conhecida pelo grande público ela tem recebido cada vez mais espaço no mercado. Historicamente, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas diretas de carros correspondem de 20% a 25% do total dos negócios realizados mensalmente. Nos últimos dois anos, esses números subiram um pouco, ultrapassando, em alguns meses, a casa dos 30 %.

Você vai se interessar por:

Assistência para o seu carro

Tudo certo com as placas do seu carro? Agora é hora de garantir segurança para os momentos imprevistos. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou das dicas sobre vendas diretas de carros? Comente!

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro