Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como superar a crise com ideias de negócios online

A- A+

Você identifica demandas para alguns serviços. Não importa o quão maluco ou impossível você considere que sejam, coloque no papel e pesquise. É muito provável que você esteja diante de ideias de negócios online e ainda não saiba. Vamos listar algumas, para dar uma noção da quantidade de opções existentes para vencer a crise brasileira.

Criar um curso online, elaborar ou alugar uma loja virtual, produzir conteúdo para sites de empresas, prestar assessoria via internet sobre alguma área que você domine, oferecer aulas particulares pela web, disponibilizar uma plataforma com dicas exclusivas para assinantes interessados no tema específico que você têm a ofertar… As ideias de negócios online são várias.

Ideias de negócios online

Se o dinheiro está curto, opte por uma alternativa que não exija investimento alto. Prefira um campo no qual você tem domínio amplo do assunto e simplesmente venda o seu conhecimento. Pode ser algo que você vivenciou, como organizar uma festa de casamento ou criar filhos.

Pegue a câmera do seu celular e registre suas dicas. E então capte anúncios para a sua conta no Youtube. E, claro, coloque preço na sua assessoria via web. Aproveite e já crie um brechó online de roupas e objetos em bom estado que as crianças não usam mais.

Se você quer investir algum dinheiro nas ideias de negócios online, uma sugestão é encontrar um fornecedor ou até mesmo um fabricante que produza roupas, por exemplo, para a sua loja virtual. É possível ter um estoque dos produtos ou acertar algum tipo de consignação.

Para acelerar os resultados, aplique alguma quantia em publicidade na internet. Assim, você será mais facilmente encontrado pelos internautas.

As franquias virtuais são ainda outra opção em crescimento no mundo dos negócios online. As regras são praticamente as mesmas, mas os custos são menores, pois você não precisará pagar o aluguel de uma loja no shopping.

ideias de negócios online

Você pode empreender sem sair de casa, apenas com um computador com conexão a internet. Foto: iStock, Getty Images

Clientes e alunos pela internet

Está na moda o serviço de tratamento de imagens. O interessado envia a foto e você “arruma”, retocando o que ele quiser, mediante o pagamento pelo seu trabalho. Personal trainer e personal stylist também estão conquistando seus espaços com alunos e clientes pela internet.

Assessoria jurídica e empresarial são outras alternativas fortes entre as ideias de negócios online. A pessoa é multada e quer recorrer. O que fazer? empresa está tendo problemas para quitar seus débitos. Como proceder? A Consulta um especialista via Skype, que pode ser você.

Professores podem ter uma renda extra oferecendo serviços de correção de monografias, teses, etc. O mesmo raciocínio vale para quem trabalha com traduções.

Independente da solução que você encontrar para superar a crise e investir em ideias de negócios online, é muito importante que você tenha um sistema de pagamento seguro e confiável para você e para os seus clientes.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E você, o que achou das ideias de negócios online? Tem alguma sugestão? Comente.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria