Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare e escolha: Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge

A- A+

A tomada de decisão na hora de comprar um smartphone pode ser complicada se todas as suas opções são de alta qualidade. É o caso de quem fica em dúvida entre Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge. Com configurações bastante semelhantes, são apenas alguns detalhes de hardware e preço que separam os dois tops de linha da Samsung.

Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge?

Não fossem os tamanhos diferentes, seria possível dizer que não há diferenças entre Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge. É que, à primeira vista, os dois aparelhos têm a mesma aparência, além de rodarem o mesmo sistema, terem resolução de tela idêntica, o mesmo processador e a mesma memória. Só nas especificações técnicas e nas necessidades práticas do dia a dia é que as disparidades surgem.

Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge são o mesmo telefone quando o assunto são as configurações internas. Os dois aparelhos saem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow, a versão mais recente do software da Google. Eles são equipados com chip Samsung Exynos 8 Octa, de um processador Octa-core de 2,3 mil MHz, Exynos M1 e co-processador Cortex A-53 de 64bits.

Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge

Galaxy S7 tem tela plana e com menos polegadas do que o seu companheiro de linha. Foto: Samsung, divulgação.

É no hardware que se apresentam as diferenças decisivas para quem está na dúvida se compra Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge. Enquanto o primeiro tem tela de 5,1 polegadas, o segundo conta com 5,6 polegadas. Ambas têm resolução de 1440 x 2560 pixels e são protegidas por um sistema de resistências Corning Gorilla Glass 4.

Resistentes à água e poeira, com IP 68, os dois têm câmera de 12MP, memória RAM de 4GB e memória interna de 32GB, expansível através de cartão MicroSD. Com corpo de alumínio, o aparelho é resistente também a quedas. Pode ser encontrado nas cores preto, cinza, dourado e branco.

Mas é no uso da bateria que se nota a principal diferença entre Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge. O primeiro tem apenas 3 mil mAh, o que garante o uso do aparelho por 22 horas de conversação, enquanto o outro conta com 3,6 mil mAh, para 27 horas de conversação. No bolso também estão as diferenças. O S7 sai por R$ 3,8 mil e o S7 Edge por R$ 4,3 mil, aproximadamente.

Você vai se interessar por:

Smartphone é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu smartphone, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Já sabe se vai escolher Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge? Comente!

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv