Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saída do Reino Unido da UE: como isso interfere na vida do turista

A- A+

Com o recente anúncio da saída do Reino Unido da UE (União Europeia), muitos turistas já começam a se perguntar se vale a pena viajar para este destino. Embora a libra esterlina tenha despencado no cenário internacional, ela continua muito alta à frente do real, com a cotação em torno de R$ 4,31 nos primeiros dias de julho.

Nesse sentido, a saída do Reino Unido – formado por Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte – ainda não refletiu na situação do turismo por aqui. No entanto, se a moeda baixar ainda mais, vale a pena comprar algumas libras para gastar na viagem.

Saída do Reino Unido da UE não interfere no turismo a essas atrações:

London Eye, Londres

Quando foi erguida, a roda-gigante de 135 metros de altura, na margem sul do rio Tamisa, tinha uma licença temporária e estava destinada a ser desmantelada após as festividades do novo milênio. Mas fez tanto sucesso que segue firme até hoje. Inclusive, é a atração mais visitada do Reino Unido. Imperdível.

Os três parques nacionais

Os parques nacionais do Reino Unido protegem algumas das paisagens mais espetaculares e valorizadas na Inglaterra, Escócia e País de Gales, incluindo fazendas, aldeias e patrimônios culturais.

Durante a década de 2000, três regiões de grande beleza natural, com trilhas para caminhadas e ciclismo, bem como outras atividades ao ar livre receberam o status de parque nacional. São eles o Loch Lomond e The Trossachs, o The Cairngorms e o The South Downs.

The Falkirk Wheel, Escócia

A escultura futurista – entre os canais de Forth e o Estuário de Clyde em Falkirk, na Escócia –  não é nem uma estação espacial, nem um conjunto de ficção científica. A roda de Falkirk, ou Falkirk Wheel, é um elevador de barcos rotativo, mais especificamente o trecho final do sistema de canais da Escócia – que permite que barcos pequenos possam acessar os dois canais.

O local foi inaugurado pela rainha em 2002 e reabriu a navegação entre o mar do Norte e o Oceano Atlântico em toda a Escócia Central pela primeira vez em 40 anos.

saída do reino unido da ue

Embora pareça uma obra futurista, a Falkirk Wheel é um elevador de barcos. Foto: iStock, Getty Images

Você vai se interessar por:

Viagem é no Vivo Compras

Antes de comprar as suas passagens, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das informações sobre a saída do Reino Unido da UE? Comente.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple