Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

4 ótimos destinos de viagens para grupos de amigos

A- A+

O verão está aí e você pretende curtir férias com os amigos, mas não sabe onde. Que tal verificar o que dizem as agências sobre os melhores destinos de viagens? Afinal, o Brasil é grande e não faltam opções, mas é preciso saber escolher.

Amigos curtindo um dos destinos de viagens

Para escolher o destino, é importante considerar opções para agitar e descansar. Fotos: Shutterstock

Destinos de viagens 100% confirmados

Um grupo maior sempre quer diversão, seja na balada, em esportes radicais ou uma boa gastronomia. O gerente de Produtos Nacionais da Flytour, Marcos Pessuto, dá algumas dicas de lugares com aprovação garantida.

Confira quatro opções de destinos de viagens que costumam agradar grupos de amigos. Arrume as malas e bom passeio!

Porto Seguro

Com alta temporada em dezembro, janeiro e outubro, Porto Seguro, na Bahia, é um destino sem contraindicações para quem quer agito. E isso não se resume à vida noturna intensa, pois a cidade preserva a diversão 24 horas por dia.

E mesmo quem não aguenta a maratona de baladas tem opções de descanso nas vilas de Arraial D’Ajuda e Trancoso. O destino ainda oferece uma natureza exuberante, onde você pode se deleitar com a Mata Atlântica preservada, com recifes de corais ou piscinas de águas mornas, como na tranquila praia de Caruípe ou na agitada Mundaí.

Um dos belos destinos de viagem no Brasil

Balneário Camboriu

A praia catarinense não fica devendo em nada para alguns dos cartões postais mais famosos do litoral brasileiro. Além da paisagem linda, o destino ainda conta com um parque temático onde se pode observar a natureza a bordo de um teleférico, além de opções como o trenó e tirolesa.

A vida noturna é bastante agitada e a badalação é garantida em qualquer horário. Isso sem contar que fica próximo ao parque Beto Carrero (apenas 36 quilômetros). A alta temporada é nos meses de janeiro a março e outubro a dezembro.

Um dos belos destinos de viagem no Brasil

Serra Gaúcha

Não há dúvida que a gastronomia é o ponto forte do turismo na Serra Gaúcha. As iguarias da cozinha alemã e italiana atraem visitantes do país inteiro. A diversidade de passeios – sobretudo a visita às vinícolas, com direito à degustação – também encanta os turistas. Janeiro, junho, julho, novembro e dezembro são os meses mais agitados.

Um dos belos destinos de viagem no Brasil

Natal

O Rio Grande do Norte também reserva uma boa parcela de contribuição ao turismo brasileiro. Para se ter uma ideia, há voos diretos de algumas capitais europeias para Natal. Há muito a ser explorado entre dunas e falésias.

Mas, além da natureza exuberante, como a Praia de Ponta Negra, há um forte componente histórico. O Forte dos Reis Magos, cuja construção começou em 1598, abriga o Marco de Touros – uma peça em mármore, de 1501, considerada o primeiro marco da posse da Coroa portuguesa no país. A alta temporada ocorre em janeiro, julho e dezembro.

Um dos belos destinos de viagem no Brasil

Viaje tranquilo

Independentemente dos destinos de viagens, é importante fazer um planejamento antes de embarcar. Entre amigos, é interessante trocar ideias com o grupo a respeito de passeios e opções de diversão em geral. E lembre-se de reservar um dinheirinho para imprevistos.

Você vai se interessar por:

Você também tem dicas de destinos de viagens para amigos? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito