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por Vivo Seu Dinheiro

4 eficazes técnicas de vendas para melhorar resultados da empresa

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Quem possui um negócio na área de vendas, sabe dos desafios que por vezes prejudicam os bons resultados. É preciso lidar bem com seu público, estar preparado para enfrentar a concorrência (que pode ser muito grande, a depender da área de atuação) e se manter atento ao mercado e suas mudanças. Dessa forma, diversificar as técnicas de vendas é passo importante para lucrar mais. Você sabe como fazer isso?

Atendente colocando em prática algumas técnicas de vendas.

Conhecer o produto e o cliente é passo fundamental para ter sucesso nas vendas. Foto: iStock, Getty Images

Conheça 4 técnicas de vendas

Se você quer melhorar os resultados de seu negócio, é preciso adotar boas práticas ou mudar velhos e maus hábitos. Veja a seguir quatro técnicas de vendas e saiba como fazer seu negócio lucrar mais.

Faça com que o cliente conheça seu produto

Pode parecer uma dica óbvia, mas nem sempre isso acontece. É importante que o cliente conheça o seu produto e não fique com nenhuma dúvida. Responda às perguntas principais, como qual será a solução oferecida, quais os diferenciais em relação ao que é ofertado pela concorrência. Para isso, é fundamental que você e sua equipe saibam o que estão vendendo.

Invista nas mídias sociais

Para o bem e para o mal, o retorno oferecido pelas mídias sociais costuma ser muito rápido. Isso significa que, para investir nesse segmento, é preciso estar preparado para não cometer erros.

Se você souber como utilizar esse recurso, será um importante aliado para seus negócios. Por exemplo, você pode usar o Facebook em conjunto com o Instagram para anunciar imagens de produtos novos e também para comunicar promoções especiais.

Mantenha uma equipe qualificada

Embora não seja uma técnica de venda direta, está relacionada diretamente ao sucesso dos resultados de seu negócio. Isso porque, ao manter uma equipe qualificada, você irá aumentar a força de vendas de seu empreendimento.

Para fazer isso, é preciso investir em treinamento e capacitação do grupo, através de cursos. Estabeleça metas e recompense com resultados. Isso também vai ajudar a fazer com que a equipe trabalhe mais focada.

Seja positivo sempre

A postura com que você e sua equipe atendem o cliente pode fazer a diferença entre a compra e, mais do que isso, sobre futuros negócios. O cliente não irá voltar a sua loja se não for bem atendido.

Por isso, é fundamental observar a forma como o atendimento é a realizado. Procure conhecer as pessoas, tratando-as pelo nome. Isso faz a diferença e transforma o atendimento em algo mais pessoal. Olhe o cliente nos olhos e demonstre sempre satisfação em atendê-lo.

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