Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

4 dicas para ser efetivado no trabalho temporário de final de ano

A- A+

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, a expectativa é de aumento na oferta por trabalho temporário, principalmente no comércio, como forma de suprir as demandas das festas de final do ano.

Essa época é aguardada com expectativa por milhões de brasileiros que estão sem emprego (que já somam 8,6% da população, segundo o IBGE), ou que buscam outras oportunidades para complementar a sua renda.

Vagas para o trabalho temporário

Se o cenário do ano passado se repetir, o número de vagas abertas tende a ser significativo. Em sua pesquisa Temporários Natal 2014, a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) identificou que 163.600 trabalhadores foram contratados para o período, sendo o comércio responsável por 70% das admissões.

Por isso, com a grande oferta de profissionais no mercado, devido à maior taxa de desemprego dos últimos anos, a disputa por essas oportunidades deve ser acirrada e vale a pena se preparar para os processos seletivos.

Essa necessidade cresce ainda mais ao considerar outro dado da pesquisa, relativo aos efetivados no cargo. De acordo com o levantamento, foram apenas 8 mil, o equivalente a 5% dos contratados para o trabalho temporário.

A expectativa é de aumento na a oferta por trabalho temporário.

Saber trabalhar em equipe é comportamento essencial na busca por efetivação. Foto: Shutterstock

4 dicas para a efetivação no trabalho temporário

Para que você integre a relação de efetivados, a dica da especialista em pessoas e diretora da Curry Coaching, Gisélia Curry, é encarar o trabalho temporário como uma plataforma para a carreira e não deixar de se dedicar. Confira quatro dicas que ela dá para ter sucesso nesse desafio.

Valorize seus pontos fortes

Procure identificar em você habilidades e conhecimentos que seus colegas de trabalho não possuem, pois isso pode torná-lo mais valioso para a empresa.

Seja ágil nas tarefas

Quando lhe for dada uma atividade, resolva de forma rápida e eficiente. Busque sempre soluções práticas, mostrando ao seu superior imediato o desenvolvimento das suas atividades.

Valorize a aparência e simpatia

Tome sempre cuidado com a aparência, demonstre preocupação com os resultados, seja sempre educado e faça a diferença no modo como trata as pessoas, sejam elas colegas de trabalho, superiores, subordinados, fornecedores ou clientes.

Trabalhe em equipe

Uma das características mais importantes e valorizadas em um profissional é saber trabalhar em equipe. As empresas têm buscado colaboradores que pensam no grupo e que saibam se relacionar com os colegas.

Mostre que está disposto a ajudar. Independente de seus objetivos e desejos de permanecer na empresa, nada pode ser maior do que sua integridade e ética profissional.

Você vai se interessar por:

Veja provas de que você deve investir em formação profissional

O que dá dinheiro? Conheça as profissões mais promissoras de 2015

Curso técnico pode ser atalho para boas oportunidades de trabalho

Em busca de vaga? Não se descuide das finanças

Se você está em busca de emprego, é importante redobrar o valor que dá ao dinheiro. Para economizar ainda mais, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade.

Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para ser efetivado no trabalho temporário? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria