Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

4 belos lugares para viajar sozinho no exterior

A- A+

Muito se fala em destinos para viajar a dois, para a lua de mel dos sonhos, mas e para os solteiros, quais são as opções? Os lugares para viajar sozinho no exterior existem e não são menos espetaculares, incluindo no roteiro as melhores paisagens e os passeios mais incríveis do mundo.

Veja lugares para viajar sozinho no exterior

Seu próximo destino de viagem pode estar em Paris, Amsterdã, Nova Iorque ou mesmo Havana. Saiba mais sobre essas quatro indicações que atendem perfeitamente aos viajantes que buscam lugares para viajar sozinho no exterior:

Paris

Está na hora de derrubar o mito de que esse destino é voltado somente para casais apaixonados. Também é. Mas há um imenso roteiro cultural, histórico e artístico que pode perfeitamente ser percorrido sozinho na Cidade Luz.

Além disso, a ideia de boemia e bom divertimento associada à cidade continua viva – o que faz dela um local propício para solteiros. Sua infinidade de museus, cafés e casas de espetáculo e merecem ser apreciadas sem moderação.

Um dos lugares para viajar sozinho no exterior

Atrativos culturais, como os de Paris, são marcantes nos destinos para solteiros. Foto: iStock, Getty Images

Amsterdã

A capital da Holanda é uma cidade repleta de gente jovem, ávida por novidades e em busca de amizades. Para usar uma expressão atual, tem gente descolada por todos os lados, fato que faz qualquer pessoa se sentir à vontade, seja sozinha ou acompanhada.

Além dos museus e passeios de barco pela cidade – o que não requer companhia para serem bem aproveitados – uma facilidade é que os holandeses são fluentes em três idiomas: o holandês, o inglês e o francês. Portanto, o turista tem mais opções.

Um dos lugares para viajar sozinho no exterior

Nova York

Em contraste às tradições e cultura do Velho Mundo, Nova York enche os olhos pela sua modernidade. Mas da mesma forma que as principais capitais mundiais, ela traz uma diversidade cultural inimaginável para quem nunca visitou as metrópoles.

Mais do que utilizar esse destino como roteiro de compras – prática comum para muitos brasileiros – aproveite para entender melhor a cultura, para visitar os museus e para conhecer cenários que você já viu no cinema.

Um dos lugares para viajar sozinho no exterior

Havana

Para quem pretende fazer uma espécie de volta no tempo, a capital cubana é um destino muito interessante. A dica é caminhar durante o dia entre os prédios antigos, museus e igrejas de Habana Vieja. Pontos turísticos, como o Capitólio Nacional, o quarteto principal de praças e a Bodeguida del Medio (onde se pode experimentar um mojito) não podem ficar de fora.

Um dos lugares para viajar sozinho no exterior

Mercado promissor e com novidades

Para quem procura lugares para viajar sozinho no exterior, a boa notícia é que crescem as opções voltadas a esse perfil de turista, incluindo a disponibilidade de aplicativos de encontros direcionados aos viajantes solitários.

Esse é o caso do Backpackr, uma espécie de rede social onde, sempre que se chega a um novo destino, o usuário atualiza seu “passaporte” no perfil e pode visualizar as ações de outros turistas próximos e até marcar encontros. O app está disponível nos sistemas Android e iOS.

Da mesma forma, crescem os fóruns na internet com foco nesse assunto, assim como até mesmo alguns hotéis são mais indicados para para o público solteiro, em função de suas características.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem com economia

Já decidiu para qual destino irá viajar? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos no exterior

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos no exterior, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos lugares para viajar sozinho no exterior mais agradou você? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito