Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

4 apps que ajudam a poupar bateria no seu Android

A- A+

Você já trocou de smartphone, buscou aparelhos de marcas diferentes, mas segue enfrentando um problema comum a todos os modelos: a pouca autonomia de carga. Embora a tecnologia avance, esse tipo de reclamação persiste. Quer uma solução, ao menos temporária, para ampliar o tempo de uso do celular? Recorra a apps para poupar bateria.

Alguns aplicativos podem ajudar nessa tarefa, controlando o gasto de energia e de uso de dados no smartphone. Além disso, cuidados e medidas básicas no dia a dia com o celular também ampliam a duração da carga.

App para poupar bateria

Soluções suspendem aplicativos e conexões, ampliando tempo de uso do celular. Foto: iStock, Getty Images

Como poupar bateria com apps

Para quem tem muitos apps instalados no smartphone, principalmente redes sociais que continuam em funcionamento mesmo com o aparelho em repouso, baixar aplicações específicas para poupar bateria é uma boa solução. Conheça as principais opções disponíveis para aparelhos com o sistema Android:

App para poupar bateriaMeu Economizador de Bateria

Esse app oferece ajustes personalizados para poupar bateria e ainda permite agendar um horário para ativar o modo de economia, com especificações como desligar wi-fi, diminuir luminosidade da tela e não emitir notificações. Ele também mostra informações como condições da bateria, temperatura e nível da carga.

App para poupar bateriaDU Battery Saver

Além de mostrar a carga atual da bateria e uma estimativa de quanto tempo ela ainda vai durar, o app oferece atalhos para encerrar os aplicativos e as conexões que estejam consumindo mais energia. Também permite criar ajustes personalizados que reduzem o consumo de bateria. Ele promete melhorar em até 50% a duração da bateria.

App para poupar bateriaGreenify

O diferencial desse app é o modo Hibernar, que mostra uma lista com todos os aplicativos e permite colocá-los para “descansar”. Enquanto estão hibernando, os aplicativos não conseguem funcionar no plano de fundo, ou seja, não voltam a funcionar automaticamente após serem desligados, como acontece com muitos apps.

App para poupar bateriaDeep Sleep

A principal função é o modo Deep Sleep, ou “sono profundo”. Com ele, o dispositivo interrompe todas as conexões 3G e wi-fi, além de todos os aplicativos que rodam no fundo. As configurações permitem personalizar quais apps são suspensos e quando o smartphone deve acordar para sincronizar os dados.

Poupe bateria além dos apps

Além dos apps que ajudam a poupar bateria, outras medidas também são importantes. Confira as dicas:

  • Diminuir a luminosidade da tela e o tempo do chamado “modo repouso”, que é o tempo que a tela fica acesa até bloquear.
  • Desativar as atualizações e sincronizações automáticas de aplicativos, principalmente redes sociais, também economiza energia. Os apps podem ser atualizados manualmente na hora que o usuário preferir, economizando também o plano de dados.
  • Colocar o smartphone em Modo Avião desliga todas as conexões com as redes de celular ou wi-fi. O recurso pode ser usado quando não é preciso fazer ligações ou se conectar à internet, gerando uma grande economia de bateria.

Você vai se interessar por:

Mais carga, um desejo comum

O desejo de contar com uma bateria de longa duração já foi identificado em diferentes pesquisas de opinião, como a da GMI, que apurou que 89% dos entrevistados consideram esse aspecto como o mais importante em um smartphone. Com percentual semelhante, 80% de internautas que responderam ao levantamento do site de tecnologia MacMagazine informaram que gostariam de um celular com melhor bateria.

 

Gostou das dicas para poupar bateria? Compartilhe!

vale a pena comprar celular top de linha
smartphone com maior tela
celulares com 2 chips e android
como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença