Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

3 dicas de passeios para crianças e adultos em viagem pela Europa

A- A+

Uma viagem à Europa com toda a família promete momentos únicos. Para fazer a vontade dos filhos, é importante escolher um destino com opções de passeios para crianças – e que agradem também aos adultos.

Se o roteiro conta com boa infraestrutura, áreas para os pequenos se movimentarem, variedade de espaços de alimentação e ainda atividades que estejam de acordo com a idade deles, o primeiro passo está dado.

Sugestão de local para passeios para crianças

Onde há boa infraestrutura, crianças se divertem e pais ficam mais seguros. Fotos: iStock, Getty Images

3 passeios para crianças e adultos na Europa

Praticamente todas as cidades turísticas europeias estão preparadas para receber casais com filhos, com passeios bem versáteis, que vão desde parques até estúdios de cinema. Patrícia Dias, da Agência Europa Travel, indica três dos locais mais amigáveis para famílias, com opções que agradam tanto crianças quanto adultos.

Paris

Os parques de Paris são ótimas opções para a família. Além do jardim de Luxemburgo, Montmartre também encanta as crianças, com passeios para ver os artistas de rua, dar uma volta no carrossel e conhecer a Basílica de Sacre Coeur.

Além disso, a Disneyland Paris é o principal ponto turístico para a garotada se divertir. Outro parque de diversão é o original Parc Astérix, que fica a 30 km de Paris e reproduz o universo de Asterix e seu amigo Obelix, heróis da revista em quadrinhos.

Sugestão de local para passeios para crianças

Londres

Londres também está cheia de opções de passeios para crianças, com seus castelos, lojas de brinquedos, parques, estúdios de cinema, zoológico e museu de cera. O West End, point dos teatros e musicais, também é uma boa pedida, com apresentações diárias como Rei Leão, Shrek e O Mágico de Oz.

Para as crianças maiores, a visita ao estúdio da Warner Bros para conhecer o The Making of Harry Potter e os bastidores dos filmes também não pode ficar de fora. E tem ainda a Legoland, parada obrigatória não só para os pequenos, mas para toda a família.

Sugestão de local para passeios para crianças

Dublin

Pequena e acolhedora, Dublin oferece vários passeios para crianças, principalmente em dias quentes, podendo fazer piqueniques, alimentar os patos e brincar no playground do St Stephen’s Green, o principal parque da cidade.

Visitar o Museu Nacional da Irlanda de História Natural também é uma boa opção, além do Zoológico de Dublin no Phoenix Park.

Sugestão de local para passeios para crianças

Dicas para viajar com crianças

Patrícia ainda alerta para alguns cuidados importantes na hora dos passeios para crianças, para evitar imprevistos que possam atrapalhar a viagem.

Depois de decidir o destino e antes de colocar o pé na estrada, monte um roteiro com ideias e apresente a cidade para a criança, introduzindo costumes, o estilo de vida e a história do local, incluindo filmes ou livros com personagens do lugar.

Além disso, tente comprar ingressos online e reservar restaurantes, evitando o estresse de parar em filas, o que gera impaciência por causa da fome e do cansaço. Com uma programação adequada, é possível aproveitar as férias com a família e proporcionar uma experiência inesquecível para as crianças.

A dica final de Patrícia é contar com a ajuda de agências de viagens, que já possuem opções de roteiros especiais para famílias com crianças, adaptando os destinos de acordo com a idade.

Você vai se interessar por:

Viagem econômica com o Vivo Compras

Decidido a visitar a Europa com toda a família? Então, é hora de pesquisar preços e programar seu passeio. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos no exterior

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos no exterior, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas de turismo para levar sua família à Europa? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito