Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

10 apps para smartphone que prejudicam perfomance do Android

A- A+

Interativos, funcionais e práticos, os apps para smartphone tornam a vida dos usuários mais fácil e divertida. Mas nem todos são “bonzinhos”: ao considerar questões técnicas, alguns aplicativos podem prejudicar o seu aparelho celular.

Usado para enviar fotos e vídeos instantaneamente, o Snapchat foi considerado o maior vilão de desempenho entre os apps para smartphone com o sistema Android, segundo o mais recente relatório de performance da AVG Techonologies, empresa de segurança on-line com mais de 200 milhões de usuários ativos.

Snaptchat é um dos mais populares apps para smartphone

Snapchat foi considerado o app que mais compromete performance no Android. Foto: Focal Point, Shutterstock

A lista negra dos apps para smartphone

Conheça a lista completa do relatório AVG Android App Performance e veja que tipo de problemas esses apps para smartphone podem causar:

Posição Aplicativo
Snapchat
Amazon Shopping UK
Spotify
Line
Samsung WatchON
Netflix
Clean Master
Amazon Kindle
AmazonShopping (Global)
10º BBC News

Onde as falhas ocorrem

Antes ocupado por Facebook e Spotify, a primeira colocação do ranking de apps para smartphone que comprometem a performance do Android passou a ser do Snapchat, que falha em itens como uso inteligente de bateria, consumo de espaço de armazenamento e uso de tráfego de dados.

Além disso ele prejudica o desempenho do dispositivo devido ao uso simultâneo de câmera, internet e GPS.

A Amazon é a única empresa com três aplicativos que figuram no Top 10 do relatório: Shopping UK, Kindle e Shopping Global. Enquanto o Kindle está na lista por conta do uso de espaço na memória, já que precisa armazenar cache de seus e-books, os outros dois apps consomem mais dados e mais bateria do deveriam.

Apesar de não estarem entre os dez primeiros no ranking da AVG, Facebook e Tumblr também prejudicam a performance do seu smartphone.

O primeiro devido ao seu Gerenciador de Páginas. Segundo a empresa de segurança responsável pelo levantamento, o app guarda um grande volume de dados no smartphone, referentes a estatísticas de tráfego, seguidores e comentários do seu perfil.

O Tumblr, por sua vez, se destacou negativamente como a maior consumidor de tráfego do período. Apesar de possuir menos conteúdo que os concorrentes indiretos (novidades, vídeos curtos, blogs e imagens), o app usa mais dados que o Netflix e Spotify juntos.

Como a pesquisa foi feita

Os dados do levantamento da AVG foram coletados anonimamente de mais de um milhão de smartphones com sistema Android.

De acordo com Tony Anscombe, embaixador Sênior de Segurança da AVG Technologies, o objetivo da pesquisa é promover uma conscientização sobre o uso de apps para smartphone. Dessa maneira, segundo ele, é possível que os usuários gerenciem melhor os recursos do aparelho.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o seu smartphone é indispensável para você, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Você já enfrentou problema com os apps para smartphone citados? Comente!

Pokémon Go
vale a pena comprar celular muito barato
celulares com 2 chips e android
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
Usando aplicativo para controlar gastos de viagem
Bateria fraca no celular